Falha já foi encontrada no Google Chrome

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Nos últimos dias o assunto maior do blog é o Google Chrome, que é o navegador lançado pelo Google no dia 2 de Setembro de 2008!
Acontece que, segundo o portal de segurança ZDnet, o recém-lançado navegador do Google pode expor os usuários a ataques maliciosos de hackers ao permitir que os a execução de arquivos dentro do navegador sem qualquer alerta.

O pesquisador criou uma demonstração inofensiva para demonstrar a falha. Ela mostra como a vulnerabilidade do navegador pode ser usada com sucesso, colocando o Google Chrome para acidentalmente baixar e executar um arquivo Java sem qualquer aviso prévio.

Esse truque é conhecido como "carpet-bombing"(tapete de bombardeio) e já foi corrigido na versão 3.1.2 do Safari. Como o Chrome é baseado na antiga versão 3.1 do navegador, a vulnerabilidade está presente e ativa no Google Browser.

Se já estiver usando o Google Chrome, sugiro que deixe ele aberto apenas para navegar em sites muito seguros, caso contrário utilize outro browser e espere que o navegador do Google saia da versão BETA