Google testa SearchWiki em anúncios do AdWords

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O Search Engine Roudtable acabou de publicar mais uma surpreendente novidade do Google.
O sistema SearchWiki, que permite que o usuário remova ou altere a classificação dos termos de pesquisa no Google agora está também disponível para os anúncios do AdWords.

SearchWiki no AdWords
Embora não altere os algoritmos do Google e nem afete o preço que o anunciante irá pagar no anúncio, o SearchWiki possibilita uma personalização dos resultados no buscador.

Um dos porta vozes do Google informou:
Como parte de nossas constantes inovações, nós estamos rodando um experimento onde os usuários podem customizar as propagandas que aparecem em na seção "Links Patrocinados" dos resultados de busca, possibilitando-os que deletem os anunciantes. Esse recurso experimental está apenas visível para um pequeno grupo de usuários e nós não pretendemos anúnciar isso em público por enquanto pois a inovação ainda está sendo desenvolvida.


Será que isso vai funcionar? No Brasil pelomenos, acho bem provável que não. A maioria vai ver as propagandas e sair fechando todas. Não creio que é uma boa jogada do Google (como não foi o SearchWiki e as sugestões de busca, na minha opinião)