Google Latitude - Saiba onde seus amigos estão

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Anunciado hoje pelo Google Mobile Blog um novo serviço chamado Google Latitude, que nada mais é do que um serviço que te permite ver a localização de seus amigos em tempo real através do Google Maps.

Com o Google Latitude é facil compartilhar sua exata localização com quem você desejar, basta que seus amigos aceitem compartilhar estas informações com você. Como sempre, sua privacidade é muito importante e o Google respeita isso.

"Você utilizará sua conta no Google para convidar seus amigos para o Latitude através da sua existente lista de contatos ou endereço de e-mail. Google Talk é integrado ao Latitude, assim você e seus amigos podem atualizar suas mensagens de status, sua foto no perfil e visualizar o que todo mundo está fazendo. Você pode também fazer uma ligação, mandar um SMS, conversar pelo Google Talk ou enviar e-mails sem qualquer necessidade de sair da aplicação" explicou o Google em seu blog oficial.

O Google Latitude está disponível atualmente para Android, Blackberry, Symbian S60 e Windows Mobile. O iPhone 3G deverá recebe-lo em breve.

Veja abaixo um vídeo explicativo sobre o Google Latitude (em inglês):