Não, a crise não chegou ao Google!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

O Google Discovery postou hoje uma matéria entitulada: E a Crise chegou ao Google

Abaixo um trecho:

O balanço de ontem chegou com resultados decepcionantes. Veio com lucros, é verdade. 35% superiores ao segundo trimestre de 2007, mas ainda inferiores ao esperado pelos investidores. As ações caíram quase 8% no pós-Market, (após o fechamento das bolsas), o que dá em torno de USD$ 40 por ação. O curioso é que o lucro líquido não assim tão baixo, mas da ordem de USD$ 1,25 bilhão em apenas 3 meses. É que os investidores queriam um lucro de aproximadamente USD$ 2.18 bilhões, ou seja, USD$ 934 milhões a mais e debitam isso à crise americana.
O problema é que todos os sinais hoje vistos é que a crise americana deverá perdurar até o final de 2008, ou até o início de 2009 e está contaminando alguns países. Por outro lado, há uma boa notícia: a recessão (se é que recessão pode ser considerada boa notícia) já está fazendo recuar o preço internacional do petróleo, que chegou a quase USD$ 150, tendo gente que chegou a falar que este iria a USD$ 200 até setembro, mas parece que pode retornar a USD$ 100 em pouco tempo).


Opinião do blog Viciado no Google:
Não concordo com o tópico sensacionalista do Google Discovery. O lucro do Google, como a própria matéria diz, cresceu 35% em relação ao segundo trimestre de 2007, logo, a empresa está progredindo. Os investidores do Google que provocaram "a crise" na verdade. US$2.180.000.000 em um trimestre? Ahhh, não dá né!? Possivelmente essa expectaviva foi um modo de subir o preço dos papéis antes do lançamento do balanço. E quem estava por dentro disso, fez dinheiro. Agora que o preço do papel caiu, os investidores vão comprar novamente e pronto. Isso se chama expeculação. Os resultados do Google estão ótimos e só tendem a melhorar.
Por isso, achei a matéria meio "duvidosa".