Saiba como receber seus ganhos do AdSense

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

1. Você estará qualificado para receber seu pagamento do AdSense
quando sua conta atingir 100 dólares. Seu saldo final em cada mês é
apresentado na página "Histórico de pagamentos" no início do mês
seguinte, e o pagamento é emitido no final deste mesmo mês. Por
exemplo: um editor que tinha ao menos US$100 na sua conta no final do
mês de Outubro, e não colocou uma retenção, teve seu pagamento emitido
ontem (24 de Novembro). Se a sua conta ultrapassou US$100 em Novembro,
você poderá receber seu pagamento a partir de Dezembro.


2. Então, se a sua conta atingir US$100 em Novembro, por exemplo, você
receberá um e-mail nos primeiros dias do mês seguinte (Dezembro)
avisando que o formulário para envio de dados bancários está
disponível em sua conta do AdSense.


3. A data para envio dos dados bancários pode variar, mas sempre será
na primeira quinzena do mês, para que você seja pago no mesmo ciclo.
Fique atento e tente enviar seus dados bancários o quanto antes para
garantir seu pagamento.


3.1 É muito importante que o nome cadastrado na sua conta do AdSense
seja igual ao nome do titular da conta bancária informada.
Recomendamos especial atenção para editores que têm a conta do AdSense
ou a conta bancária no nome da sua empresa.


3.2 Você deve solicitar o código SWIFT ao seu banco (certifique-se de
que o código SWIFT tenha o seguinte formato: 8 ou 11 caracteres,
composto somente por letras, sem nenhum número). Veja mais sobre o código SWIFT aqui


4. No final do mês seguinte àquele em que sua conta atingir US$100
(Dezembro, no nosso exemplo), seu pagamento será emitido. Uma mensagem
aparecerá na sua conta do AdSense. Nesta data, todos os editores que
enviaram seus dados corretos (titular da conta bancária e código
SWIFT) serão pagos.


5. Quando a mensagem "pagamento emitido" é exibida na sua conta do
AdSense, o seu pagamento já foi enviado para o banco de sua escolha.
No entanto, seu pagamento ainda pode levar cerca de 5 a 10 dias úteis
para estar disponível para você. Note que o pagamento não é enviado
diretamente para a sua conta bancária.


6. Durante esse período, entre em contato com a área de câmbio ou com
o seu gerente para retirar o pagamento. O banco ainda pode pedir uma
comprovação de que o pagamento pertence a você. Veja neste vídeo as
informações sobre como receber seu pagamento, além de como obter o
comprovante na sua conta: http://www.youtube.com/watch?v=pBjFNSVDUPE

Informações retiradas daqui