Orkut pode fechar! (e o Google vai junto)

sexta-feira, 27 de junho de 2008

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) afirmou nesta quinta-feira (26) que a CPI da Pedofilia pode pedir a abertura de uma ação penal contra o Google, caso fique comprovado que a empresa “acoberta criminosos” e se negue a colaborar com o combate a crimes como a pedofilia. Ele diz que a comissão pode inclusive pedir o fechamento da empresa no Brasil, se a empresa “continuar patrocinando pedófilos” por meio do Orkut.

Hoje, a CPI da Pedofilia, da qual Torres é relator, aprovou requerimento para convocar novamente executivos do Google para depoimento. O presidente da empresa no Brasil, Alexandre Hohagen, deve participar de uma audiência da comissão na próxima quarta-feira (2), juntamente com representantes do MPF (Ministério Público Federal) e da ONG Safernet, que combate crimes virtuais.

No último mês de Abril, o Google entregou a CPI da Pedofilia do Senado Federal um disco rígido com informações referentes a 3.261 álbuns privados do Orkut que possivelmente estavam ligados a conteúdos e imagens de pornografia infantil.

Fonte: Folha Online