O novo dilema: estar ou não estar nas páginas de busca do Google?

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Imagine por um instante que Shakespeare estivesse vivo. O mais provável é que tivesse trocado o dilema de Hamlet de “Ser ou não ser” para “Estar ou não estar nas páginas de busca do Google”.

Você já se perguntou por que o seu site não aparece na busca como resposta a uma palavra-chave específica? Já questionou por que o seu site não tem tráfego se tem conteúdo interessante e de qualidade? Ou indagou por que o seu site não aparece nos resultados de pesquisa do Google se você é um editor do AdSense? Se a resposta é sim para qualquer uma dessas perguntas, recomendo que continue lendo este post, pois você também tem este dilema.

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que ser um editor do AdSense não significa que seu site estará ou será classificado no índice de busca do Google. Além disso, você sabia que as posições que os sites ocupam nos resultados de busca são determinados automaticamente por nossa tecnologia de PageRank™? No Google, não assignamos palavras-chave aos sites de forma manual nem manipulamos o ranking de nenhum site em nossos resultados de busca.

Agora, antes que você se desanime e pense que não há solução para o dilema de estar ou não no buscador do Google, gostaria de lhe contar que há uma série de ferramentas que ajudarão a incrementar a visibilidade e aumentar o tráfego para o seu site. O melhor de tudo é que são gratuitas e superfáceis de usar. Em Diretrizes para webmasters, você encontrará toda a informação que precisa saber sobre os processos que o Google realiza para rastrear e indexar os sites da Web.

Descubra as ferramentas que o Google oferece para que o seu dilema seja um assunto do passado!