AdSense agora com Contas do Google

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Talvez você se lembre de quando o Google começou para você alterar seu login no sistema para uma Conta do Google, em maio do ano passado. Ao fazer essa atualização, você passa a gerenciar todos seus produtos Google com apenas um login e senha, e ainda pode usar recursos legais como a Autenticação de site, e a versão totalmente renovada do AdSense para pesquisas.

Nas próximas semanas o Google irá solicitar a todos os editores que façam a transição para uma Conta do Google. Se você ainda não atualizou seu e-mail, mude o quanto antes, para evitar problemas com o acesso à sua conta no futuro. Basta fazer login e seguir as instruções que vão aparecer automaticamente. Se você não vir o passo-a-passo ao fazer login, isso significa que seus dados já fazem parte de uma Conta do Google.

Veja abaixo as respostas às preocupações mais comuns com essa novidade (FAQ retirado do próprio site do Google):

Eu não quero que minha conta do AdSense seja parte da Conta do Google que uso para os outros produtos. Prefiro mantê-las separadas.

Sem problema. Você pode ter várias Contas do Google. É só atualizar sua conta do AdSense para outra Conta do Google, diferente da que você usa para os outros produtos. Por exemplo, você pode manter seu e-mail 'editor@gmail.com' para serviços como o Gmail e as Ferramentas de webmaster, e criar uma Conta do Google associada a 'editor@meusite.com' somente para sua conta do AdSense.

Quando estiver no passo-a-passo, selecione "Eu tenho um endereço de e-mail e uma senha (Conta do Google) que já utilizo com serviços como Google AdWords, Gmail e Orkut ou na página inicial do iGoogle", e depois selecione "Eu gostaria de escolher um novo nome e senha de login exclusivos para o AdSense".



Isso é seguro? Eu já dei minhas informações de cartão de crédito para o AdWords e minha conta bancária para o AdSense. Estou preocupado!

Tenha certeza que nós levamos a segurança de seus dados totalmente a sério. Sua informação nunca será repassada a outros produtos. Nós não temos acesso aos dados de seu cartão de crédito, e o AdWords não tem acesso às informações de sua conta bancária. Lembre-se que, se preferir, basta manter as duas contas separadas, seguindo os passos acima.

Eu tentei atualizar minha conta anteriormente, mas recebi uma mensagem de erro "A Conta do Google que você selecionou está associada a outro usuário". O que fazer?

Essa mensagem indica que você selecionou um e-mail que já foi usado para uma inscrição no AdSense (seja ela aprovada ou não). Nós melhoramos a mensagem em nossa interface para facilitar a compreensão de qual caso se aplica a você.

Na maioria dos casos, descobrimos que os editores estavam tentando atualizar seu login para um e-mail associado a uma inscrição não aprovada. Por isso, alteramos o processo para permitir que você continue com a alteração, mesmo se houver uma conta não aprovada. Se estiver tentando alterar para um e-mail associado a uma conta AdSense já aprovada, você receberá mais instruções e opções durante o passo-a-passo.


O que acontece se eu não fizer a atualização?

Se você decidir não atualizar seu e-mail, em breve você não poderá mais fazer login em sua conta do AdSense. Por isso, pedimos que você faça essa mudança o quanto antes. Para terminar, recomendamos também que você leia o tópico correspondente em nossa Central de Ajuda, para mais informações sobre como fazer a atualização para uma Conta do Google.