Compartilhe suas fotos do Orkut com qualquer pessoa!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Não deixe apenas seus amigos ou membros da rede do Orkut verem suas fotos. Agora, caso queira compartilhar as fotos de sua formatura com sua vó que nem sabe o que é Orkut direito, você tem simplesmente que seguir alguns passos:
Escolha o álbum desejado e vá até o menu suspenso "compartilhar com", selecionando "apenas amigos selecionados". Ali, além de poder digitar os nomes dos seus amigos do orkut com quem você deseja compartilhar as fotos, agora é possível incluir também os e-mails de todos os seus amigos que não estão no orkut.

Compartilhe fotos de seu álbum do Orkut

Seus amigos ou parentes que não são do orkut mas que estiverem inclusos na lista receberão um e-mail com uma URL especial que os levará ao seu álbum de fotos. Como essa página do orkut tem acesso limitado, seus amigos que não participam do orkut não conseguirão ver seu perfil ou nenhuma outra parte do orkut, a não ser que se inscrevam no site.

Convide pessoas para ver seu álbum do Orkut

Lembre-se que os amigos que não participam do orkut e que receberem o link para o álbum de fotos podem (e, se suas fotos forem suficientemente interessantes, provavelmente irão) encaminhá-las para outras pessoas que poderão também dar uma olhada em suas fotos. A única maneira de garantir privacidade absoluta sobre suas fotos é restringir seu álbum a amigos específicos do orkut. (Que para falar a verdade não garante privacidade absoluta, visto que é possível salvar as fotos e distribuí-las na rede)