Cliques Inválidos e Fraudulentos - Definição

domingo, 10 de agosto de 2008

Cliques inválidos são cliques pelos quais o Google não irá cobrar dos anunciantes do AdWords, por poderem aumentar artificialmente os custos do anunciante ou a receita do editor. Essa categoria inclui cliques irrelevantes que não agregam valor para o anunciante, como o segundo clique de um clique duplo. Também incluem muitos outros tipos de cliques que constatamos que não são gerados por um usuário realmente interessado.

"Cliques inválidos" normalmente são confundidos com "clicar nos seus próprios anúncios". No entanto, cliques inválidos são, em geral, cliques que aumentam artificialmente o custo do anunciante ou a receita do editor, independentemente da origem.

Clique fraudulento é um subconjunto de cliques inválidos gerados com intenção maliciosa ou fraudulenta; em outras palavras, cliques que têm a intenção de aumentar artificialmente o custo do anunciante ou a receita do editor. A origem desses cliques inclui, entre outras coisas:

*Um editor que clica em seus próprios anúncios ou incentiva cliques em seus anúncios
*Usuários ou familiares que clicam para apoiar o site/editor
*Programas de terceiros com incentivos para o usuário, como serviços de pagar para clicar e intercâmbio de cliques
*Ferramentas de cliques automatizados, robôs ou outros softwares fraudulentos

Os mesmos princípios acima também são válidos para impressões do anúncio e conversões. Algumas origens das impressões inválidas incluem, entre outras coisas:

*Atualizações de página em excesso, geradas manual ou automaticamente
*Programas de terceiros com incentivos para o usuário, como programas de pagar para navegar ou de navegação automática
*Programas de terceiros para adquirir quantias fixas de tráfego, por exemplo, "US$ 10 por 1000 visualizações de página"


É bom lembrar também que qualquer método que gere cliques, impressões ou conversões artificialmente é terminantemente proibido pelos regulamentos do programa. Você também pode obter mais informações sobre esses tópicos nas Perguntas freqüentes sobre cliques inválidos.

Fonte: Blog Google AdSense